Vírus: Empresa aérea que opera em Dourados suspende voos por tempo indeterminado a partir de segunda

Passaredo tem duas frequências diárias até São Paulo – Crédito: Arquivo/Assecom

A Voepass suspenderá suas duas frequências diárias em Dourados a partir da próxima segunda-feira (23/3) por tempo indeterminado. A companhia aérea já havia paralisado as atividades nesta semana. A medida, além da maior cidade do interior sul-mato-grossense, afetará todas as outras atendidas pela empresa.

“Nas últimas semanas, a demanda pela comercialização de passagens chegou próximo de zero, enquanto os no-show e cancelamentos cresceram substancialmente”, justificou em nota a companhia.

A queda na movimentação tem ligação com o aumento dos casos confirmados de coronavírus no país. Nesta sexta-feira (20/3) o governo divulgou balanço atualizado no país com 11 mortes e 904 pessoas infectadas com a doença.

Conforme a Voepass, existe também a necessidade de preservar a integridade de colaboradores, clientes e familiares. No que diz respeito aos salários “a companhia concederá para parte dos colaboradores licença remunerada, com pagamento de 20% do salário base a todos os funcionários em licença a título de abono”, diz a nota.

Já os colaboradores que permanecerão em atividade na empresa poderão ter redução na carga horária e no salário, incluindo casos de home-office. “Todos os diretores e gerentes irão manter normalmente suas atividades, também com redução salarial”.

A empresa atende Dourados com duas frequências diárias com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), local com maior número de casos confirmados do coronavírus no Brasil.

(Douradosnews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *