DESTAQUEGERAL

Obra em favor da vida: Trevo de Culturama será uma travessia mais segura

Fruto da união entre Vicentina e Fátima do Sul, serviços no trevo de Cultrurama vai dar mais segurança ao cruzamento – Fotos: Wendel Souza
Prefeito Cléber “colocando a mão na massa” no plantio de grama no trevo de Culturama

A união entre as prefeituras de Vicentina e Fátima do Sul acaba de transformar o aspecto visual no trevo que dá acesso ao distrito de Culturama, na BR 376. Além da mudança visual, os serviços garantem mais segurança ao local, pois  muitas pessoas perderam suas vidas por falta de visibilidade adequada neste movimentado cruzamento .

A união de esforços conta também com o apoio do governo estadual, que já garantiu a iluminação no local para o período noturno. As intervenções são verdadeiras obras em favor da vida, afirmam as pessoas que utilizam o local para a locomoção diária.
Na manhã de quarta-feira(30), o prefeito Cléber Dias da Silva, de Vicentina, foi vistoriar os serviços de plantação de grama no local, que ficou por conta da prefeitura local. Além de cumprimentar os trabalhos, ele recebeu elogios de motoristas e motociclistas que passavam pelo local. Todos enfatizaram a preservação de vidas com os serviços no cruzamento.
Além de vistoriar a obra, Cléber Dias também arregaçou as mangas e destinou parte do período da manhã para ajudar no plantio. Por cerca de duas horas, ele participou do trabalho para ornamentação do trevo, junto com a equipe de trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura.
A atitude do prefeito motivou ainda mais os funcionários, que se mostraram surpresos com a presença de Cléber “pegando no batente” junto com eles. “Fomos ensinados desde cedo para a lida e a luta, tendo o trabalho como condição para a dignidade “, disse o prefeito, lembrando da família e dos tempos na propriedade com seu avô paterno.
Cleber Dias da Silva aproveitou para destacar que a iniciativa da união de esforços para mudar o visual do trevo partiu do prefeito Vagner Ponciano, o de Fátima do Sul. “Abraçamos a ideia na hora porque os vicentinenses também usam o local diariamente, inclusive para trabalhar na Prefeitura “, disse o prefeito.

A divisão resultado da união estabeleceu a Vicentina o plantio de grama para contenção da erosão e ornamentação do trevo, enquanto Fátima do Sul fez a terraplanagem do local, ficando para o Estado a parte da iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *