Em Dourados, vereador cobra criação de oficina para manutenção do patrimônio público
Na 30ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (11), o vereador Laudir Munaretto (foto) solicitou, em caráter de urgência, a implantação de uma Oficina de Manutenção em Bens Patrimoniais da Secretaria Municipal de Saúde.
A oficina interna será responsável pela triagem dos bens que serão submetidos a consertos e, a partir disso, voltarão a ser reutilizados nas unidades de saúde, setores administrativos e demais locais da administração pública.
O intuito é realizar pequenos reparos em móveis e equipamentos, menos complexos, além de formar parcerias entre as secretarias para, mutuamente se ajudarem nas manutenções com equipamentos, ferramentas e conhecimento técnico.
A implantação do serviço garantirá a conservação dos bens públicos, oferecendo qualidade, comodidade e conforto aos usuários e profissionais, visto que têm aumentado a quantidade de materiais que se tornam inservíveis por falta de manutenção.
“A medida que estamos propondo ao Executivo Municipal minimizará gastos na compra de novos bens e proporcionará eficiência econômica, evitando desperdícios de recursos públicos”, explicou o vereador emedebista.
O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Gestão e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da SEMS, Waldno Pereira Lucena Junior.
(Assessoria CMD)