Feira de Literatura repete sucesso e segue até esta quinta-feira na Câmara de Dourados

Acima, o historiador e poeta Carlos Amarilha,  coordenador da Feira Cultural, que já entrou para o calendário cultural de MS. Abaixo, o presidente da Câmara, Laudir Munareto, prestigiando a abertura do evento – Fotos: Valdenir Rodrigues

Aberta na noite desta terça-feira (29), a II Felit (Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul) segue acontecendo na Câmara Municipal de Dourados, até esta quinta-feira (01/12). Promovida pela Câmara, em parceria com o Grupo Literário Arandu, a Feira tem como objetivo principal a popularização e valorização do livro e da leitura de autores regionais. Grande público, a maioria estudantes, lotou as instalações da Casa de Leis.

A Felit conta com exposição e lançamento de livros de autores regionais, sessão de autógrafos, contação de histórias, declamação de poesia e palestras sobre a literatura sul-mato-grossense.

Na abertura, terça à noite, além de declamações e exposições, houve apresentação com os músicos Mailon Salina (violão e voz), Luanna Prado (voz), José Netto Ruivo (violino) e Erika Takebe (Pandeiro). Também se apresentaram estudantes da Escola Estadual Moacir Djalma Barros, com a Orquestra de Violão, a cantora e poeta Fernanda Ebling e o violeiro Rozembergue Marques.

A programação desta quarta-feira (30) prevê palestras para escolares, lançamentos das obras Bovinoletras, de Carlos Amarilha, Sururu com Coca Cola, de Luciano Serafim, Estrelas Líquidas, de Athayde Nery e Mulheres na ditadura agenciamentos de lutas e resistências, organizado por Ilsyane Kmitta, Suzana Arakaki e Tânia Regina Zimmermann.

A Feira encerra na quinta-feira, com declamações de poesias, contos da literatura infantil, poemas de cordel e exposição de obras de autores regionais.

(Assessoria CMD)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *