Lideranças articulam nova força política em Rondonópolis
Está surgindo em Rondonópolis a formação de uma grande frente política, composta por lideranças que estão deixando suas atuais agremiações partidárias para a formação de um novo grupo político, O objetivo é fortalecer o movimento da “nova política”, valorizando e fortalecendo os movimentos sociais e priorizar as decisões coletivas e diminuir o “caciquismo e o coronelismo”, que ainda imperam nas mais diversas agremiações partidárias do Estado do Mato Grosso.
O primeiro grande encontro da nova frente política em Rondonópolis aconteceu na noite de sexta-feira passada (18) e contou com a participação de expressivas lideranças do município, masculinas e femininas. O movimento já tem o apoio de pelo menos dois parlamentares eleitos.
O encontro em Rondonópolis foi realizado no Sindicato dos Bancários e , entre as principais lideranças locais, o destaque foi a presença de Valdir Correia, que foi a referência da “construção” do partido Solidariedade no Estado. Valdir obteve expressiva votação para deputado estadual e não conseguiu se eleger porque houve incentivos e investimentos na divisão da agremiação local, que patrocinaram uma candidatura concorrente dele dentro do município e no mesmo partido.
A nova frente partidária deve ter expressão nacional, pois as articulações envolvem a fusão de três partidos: DC, PPS e Rede. Em Rondonópolis, o convite já foi formulado para que Valdir Correia seja um dos coordenadores desse movimento da nova política e deu sinal positivo de aceitar o desafio. “Minha vida é marcada pela luta em favor do bem e da dignidade humana e esse projeto contempla esse pensamento e ação que cultivamos em nosso caminhar, na política e na vida”, afirma Valdir,
Boa idéia