Professor Tiago Botelho quer ser o senador de Lula eleito pelo MS

Um jovem professor universitário se apresenta como candidato a senador pelo MS nas eleições deste ano. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Tiago Botelho (na foto entre Lula e Alckmin) intensifica sua campanha, focando principalmente no interior do Estado.
Em entrevista, ele diz que o interior de Mato Grosso do Sul tem a chance de eleger um senador jovem e de currículo extenso capaz de oportunizar e atender as demandas mais urgentes de cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses que precisam da atenção do governo federal.
Filho de Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho é advogado, professor universitário e um dos mais novos candidatos ao senado do Brasil. Com um discurso plural e inclusivo baseado na experiência e diversidade acadêmica, com estudantes de perfis e origens diversas que representam a sociedade.
Botelho se diz preparado para representar o estado e cumprir o papel de senador com amor, responsabilidade e compromisso com todos os sul-mato-grossenses.
                                                          E N T R E V I S T A
Quem é Tiago Botelho?  
Nascido em Ivinhema, Tiago Botelho é professor adjunto e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Doutor em Direito Sociombiental e Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Doutorando em Democracia no Século XXI pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra; Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela UFGD; Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Licenciado em História pela UFGD; Advogado e editor-chefe da Revista Videre.
Qual a sua proposta?
O professor Tiago Botelho apoia o projeto de retomada do desenvolvimento social e econômico contra a fome no Brasil que é defendido pelo presidente Lula. Entre os primeiros atos de Botelho como senador está a organização de uma bancada no senado que estabeleça o ensino médio, fundamental e superior como prioridade. Tiago também pretende propor a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o agrotóxico no Brasil, além de defender a revogação da reforma trabalhista e da reforma da previdência. “Serei senador por oito anos. Não votarei contra o povo e vou propor projetos de lei que melhorem a vida dos mais pobres, a vida da classe média e a vida do pequeno empresário que está com uma carga tributária horrorosa”, afirma.
Por que é importante para o interior do estado contar com um representante no Senado Federal?
Para o professor Tiago Botelho, Dourados e o interior de Mato Grosso do Sul precisam parar de serem usados pela classe política da Capital apenas como vice e suplente. “Do interior eu entendo. Eu entendo porque o meu pai foi vice-prefeito em Naviraí. A saúde no interior chega de forma mais demorada, a educação tem menos recursos, a cultura, o acesso à saúde, ao trabalho, tudo fica centralizado na Capital. Nós gostamos de Campo Grande, mas o interior precisa de um representante”, afirma.
Como o professor Tiago vai fazer a diferença?
Tiago Botelho é o senador de Lula por Mato Grosso do Sul. Em Brasília, Botelho vai manter diálogo constante com todos os setores da sociedade, além de ajudar prefeitos e vereadores do interior e da Capital a resolverem problemas que afetam diretamente a vida do cidadão sul-mato-grossense. O professor Tiago Botelho representa um projeto coletivo para lutar pelo estado de Mato Grosso do Sul em Brasília. Mantendo-se sempre sensível para as causas das minorias, da classe trabalhadora, dos pequenos empresários, dos profissionais da saúde e da educação.

 

One thought on “Professor Tiago Botelho quer ser o senador de Lula eleito pelo MS

  • 07/09/2022 em 9:14
    Permalink

    Nosso estado quer se orgulhar desse professor no senado.
    Esse é o único candidato do Lula ao senado no MS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *