Rondonópolis compra 50 ônibus coletivos, mas paga mais de R$ 8 mi para concessionária operar

A Prefeitura de Rondonópolis comprou cerca de 50 ônibus coletivos para assumir o transporte coletivo de passageiros no município. Além disso, criou também a uma empresa municipal de transportes, inchando ainda mais a folha salarial do município, paga pelo contribuinte.

Mas os milhões investidos em 2022 para este objetivo não foram suficientes e, no dia 15 de julho, o diário oficial trouxe mais uma novidade: R$ 8,2 milhões para a empresa Cidade de Pedra, com dispensa de licitação, para operar o sistema. A empresa é antiga concessionária do serviço coletivo de passageiros do município.

Os recursos do contribuinte para custear o transporte coletivo em Rondonópolis são para a empresa garantir o serviço até o mês de dezembro deste ano de 2022. A justificativa da emergência em dispensar a licitação, conforme a autarquia municipal de transportes, é de que “esta é a única via adequada para manutenção deste serviço”, conforme noticiou o Diário do Transporte, veículo nacional especializado no assunto. (Da redação com Diário do Transporte https://diariodotransporte.com.br/2022/07/21/rondonopolis-contrata-antiga-concessionaria-por-r-82-milhoes-para-prestar-servicos-a-municipalizacao-do-transporte/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *