Paratletas e técnicos recebem exames médicos no Douradão

Paratletas,e familiares com o técnico e o médico Luiz Machado

Na tarde de segunda-feira passada paratletas douradenses e técnicos da Associação Dourados Paralímpico assim como algumas mães e acompanhantes presentes no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” passaram por exames médicos.
Na oportunidade os paratletas que sempre fazem bonito em competições que participam, em especial, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico que sempre é realizado em São Paulo e também no Estadual com conquistas de pódios, receberam com alegria o atendimento humanitário do médico Luiz Machado, como medição de pressão, batidas cardíacas entre outros procedimentos. “Hoje venho aqui com muito prazer atender ao pedido do Jânio César Amaro e do Goiaba -Carlos Eduardo Stranieri- e também do professor e técnico destas meninadas, Antônio Pietramale. Estou muito feliz por poder atender de forma humanitária -gratuita- essas meninadas” disse o experiente médico Luiz Machado que durante os seus atendimentos interagia com os paratletas. “A alegria deles é contagiante. Eles são muitos dedicados e obedientes e isso se deve aos esforços destes valorosos professores” resume o médico à reportagem.

Luiz Machado ficou encantado com o projeto Dourados – Fotos: Russo

Luiz Machado que tem uma longa passagem em postos médicos de atendimento a comunidade douradense, em especial na região do Grande Itália, COHAB 2 e principalmente na vila Cachoeirinha, lembra que muitos pais não possuem condições de pagar uma consulta para seus filhos, daí sempre abrir a porta de seu consultório para eles. “Todas as vezes que sou procurado para uma consulta por um pai ou uma mãe, não penso duas vezes, atendo-os com o maior prazer. Isso para mim é uma forma de eu retribuir a tudo que conquistei em minha carreira, claro, com a força e a Fé que tenho em Deus, o apoio de minha família e os amigos que conquistei ao longo de minha vida. É aqui com essas meninadas, por exemplo, que vejo que sou uma pessoa muito iluminada, muito feliz mesmo” encerra Luiz Machado dizendo ter ficado encantado com o projeto Dourados Paralímpico que é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e com o governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul). Ao término das consultas e assinaturas dos laudos médicos, Luiz Machado fez questão de posar para foto com os técnicos, com os paratletas e seus acompanhantes.

(Por Waldemar Russo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *